terça-feira, 20 de março de 2012

Edimê é homenageada pela colunista SC da Folha Patense

Publicado no Jornal Folha Patense em 10 de março de 2012

Edimê Erlinda de Lima Avelar, uma mulher guerreira!

Educadora há quarenta anos, foi professora na rede pública e tem como objetivo de vida a luta incansável pela causa da educação. Uma das lideranças no processo da implantação do campus da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) em nossa cidade.

Outro se seus objetivos de vida é a nobre causa na ajuda aos mais necessitados. Participa ativamente na Campanha do Natal Solidário, realizado todo ano no mês de dezembro e contribui também com sua presença e seu trabalho em outros movimentos comunitários de filantropia.

Uma das nossas representantes na política ocupa cadeira no Legislativo Patense desde 1993 e está no seu quarto mandato. Campeã de votos no Legislativo nas eleições de 1997 e 2005.

Foi Vice Prefeita na gestão 2001 a 2004, tendo a oportunidade, na época, de atuar como Prefeita interina no Município de Patos de Minas.

Recentemente foi acometida por um câncer, mas nem por isso deixou que a doença a impedisse de realizar o seu trabalho em benefício do bem comum.

Edimê é uma das muitas mulheres que fazem parte da história na luta incansável pelas causas humanitárias.

Neste ano dedicamos a nossa homenagem pelo dia Internacional da Mulher, a esta mulher, esposa e mãe dedicada, religiosa, caridosa, generosa e depreendida, figura de destaque da nossa sociedade.

O espaço é pouco para citar tudo sobre essa grande mulher, com quem tive o privilégio de conviver na minha adolescência e que admiro profundamente.

Sandra Castro

VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.