quarta-feira, 4 de julho de 2012

Centro Viva Vida e Hiperdia são inaugurados

A vereadora Edimê Avelar e várias autoridades participaram da inauguração do Centro Viva Vida/Hiperdia Minas na tarde de 04 de maio no bairro Bela Vista em Patos de Minas. O secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, participou da cerimônia e destacou a importância da obra que vai atender pacientes de toda a região.

O Governo do Estado investiu R$ 3,5 milhões na construção da obra e na aquisição dos equipamentos. O Centro vai oferecer serviços diferenciados para a população regional. O Viva Vida constitui um centro de referência secundária em saúde sexual e reprodutiva e em saúde da criança de risco. Presta atendimento em Planejamento Familiar, Pediatria, Ginecologia, Mastologia e Urologia, beneficiando Usuários do Sistema Único de Saúde da Microrregião de Patos de Minas, com população estimada em aproximadamente 400 mil pessoas.

A solenidade marcou, também, a entrega do Centro Hiperdia Minas da microrregião de Patos de Minas. A unidade vai oferecer serviços especializados de endocrinologia, cardiologia, nefrologia, angiologia, oftalmologia, enfermagem, nutrição, psicologia, assistência social, além de exames como teste de esforço, holter, monitorização ambulatorial da pressão arterial, eletrocardiograma, retinografia e fotocoagulação a laser.

Durante a inauguração foi feita a assinatura de dois convênios que totalizam aproximadamente R$ 300 mil para a aquisição de equipamentos para o Viva Vida e o Hiperdia. Também foi assinado um convênio com o Centro Universitário de Patos de Minas para que os alunos do curso de medicina façam estágios na unidade.

O Centro Viva Vida e Hiperdia leva o nome de Francisca Escolástica Pereira, mãe do deputado federal Geraldo Magela. O parlamentar que se licenciou para assumir a Secretaria de Habitação do Distrito Federal se emocionou com a homenagem.

Para a vereadora Edimê Avelar, o Viva Vida e o Centro Hiperdia são duas das mais importantes conquistas para a saúde de Patos de Minas desses últimos anos. “Trabalhamos para o povo e, por isso, precisamos sempre buscar melhorias, seja na saúde, educação, seguranças, emprego, entre outras áreas, para gerar uma qualidade de vida cada vez melhor para os patenses”, ressaltou.



VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.