quarta-feira, 4 de julho de 2012

Encontro da Mulher do Campo reuniu mais de 500 participantes

O 34º Encontro da Mulher do Campo foi realizado dia 04 de junho pela EMATER, Prefeitura de Patos de Minas e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, com o objetivo de valorizar e prestar orientações as mulheres do campo, oferecendo condições para melhoria de produção e consequentemente da renda.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas do município de Patos de Minas, representantes de Varjão de Minas, Paracatu e outros municípios. O encontro também contou com diversas autoridades.

Para a vereadora Edimê Avelar, que participou de todos os encontros da Mulher do Campo já realizados em Patos de Minas, o evento é uma grande oportunidade para as mulheres trocarem idéias, conhecerem novas atividades e oportunidades para geração de renda no campo. “Nasci na zona rural. Conheço a história de vida dessas mulheres lutadoras. Elas precisam ser valorizadas. E este evento é uma forma de mostrar e promover todo o potencial das mulheres do campo”, disse Edimê.

O 34º Encontro da Mulher do Campo iniciou com a missa sertaneja e com as produtoras rurais ofertando produtos colhidos no campo. Na sequência foram realizadas diversas palestras incentivando a busca de novas alternativas.

VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.