domingo, 8 de julho de 2012

Aprovado plano de carreira dos professores municipais


No mês de abril, Projeto de Lei Complementar nº 472/2012, de autoria do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas” foi aprovado por nove votos e com oito emendas. Teve apenas um voto contrário.

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Câmara (CECTEL) é composta pelos vereadores Edimê Avelar (Presidente), Bartolomeu Ribeiro, Batista Miúdo e Itamar André dos Santos (Suplente). Dias antes da aprovação do PL, a Comissão esteve reunida com diversos professores e educadores da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas. Segundo Edimê Avelar, o principal objetivo dos encontros foi colher subsídios necessários para melhor compreensão e análise do Projeto de Lei Complementar nº 472, a fim de votá-lo, posteriormente, com maior propriedade e segurança.


Reunião do dia 02 de abril
A primeira reunião foi presidida pela presidente da Comissão, Edimê Avelar, e contou com o seguinte público: os vereadores Batista Míudo, Isaías Martins, Dalva Mota e Pedro Lucas; o procurador e consultor jurídico da Câmara, Dr. Itamar José Fernandes; o advogado da Sintrasp, Dr. Wellington Gomes Rosa da Costa; a secretária de Educação da Prefeitura, Maria Aparecida Braz Pereira; e mais de 20 Professores da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas.


Reunião do dia 03 de abril
A segunda reunião também foi conduzida pela presidente da CECTEL, a vereadora Edimê. Estiveram presentes os vereadores Dalva Mota, Batista Miúdo, Amarildo Ferreira Silva, Bartolomeu Ferreira e Carlito; o procurador e consultor jurídico da Câmara, Dr. Alberto de Magalhães Franco Filho; a secretária da Educação, Maria Aparecida Braz Pereira; o procurador do município, Dr. Joannis Vlassios Nakis; e mais de 20 Educadoras Infantis da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas.

Reunião do dia 04 de abril
A CECTEL reuniu-se novamente com os profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Patos de Minas, a fim de tirar as dúvidas restantes relativas ao Projeto. Estiveram presentes a presidente da Comissão de Educação, a vereadora Edimê, os vereadores Batista Miúdo, Bartolomeu Ferreira, Amarildo Ferreira, Dalva Mota, Isaías Martins, Carlito; os procuradores e consultores jurídicos da Câmara, Itamar José Fernandes e Alberto de Magalhães Franco Filho; e diversos profissionais da educação.

VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.