domingo, 8 de julho de 2012

Professores recebem Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Patos de Minas



Os professores da rede pública de Patos de Minas Roberto Moreira Vargas e Carmem Lúcia Martins foram homenageados, dia 22 de março, na Câmara Municipal de Patos de Minas. A vereadora Edimê de Avelar foi autora da homenagem aos profissionais que têm contribuído com a educação pública da cidade.

A vereadora elogiou o belo trabalho dos professores e ressaltou a criação da Revista trajetória que faz a divulgação do trabalho dos professores e alunos da Escola Estadual Professor Zama Maciel. O professor de história agradeceu a homenagem e falou que, na qualidade de funcionário público, está trabalhando para uma educação pública de qualidade.

Ele disse também que nesse século XXI, espera que a classe de professor seja mais valorizada para oferecer a educação que todos merecem. E a tarde teve outra homenageada. Maria Laura Queiroz Franco também recebeu a Moção de Aplausos das mãos da vereadora. A homenagem resultou do trabalho social que ela vem desempenhando na sociedade patense.

Maria Laura Queiroz Franco também recebeu a Moção de Aplausos das mãos da vereadora Edimê. Maria Laura que é responsável pelo acompanhamento diário de cidadãos carentes, distribuição dos pães de Santo Antônio e de cestas básicas no decorrer do ano agradeceu a homenagem.
Fonte: Patos Hoje

VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.