quarta-feira, 11 de julho de 2012

Corpo de Bombeiros forma 86 crianças no Projeto Bombeiro Mirim




Com apoio do Sest/Senat, DB Danbred e outros parceiros, o Corpo de Bombeiros formou na noite de 29 de junho mais 86 Bombeiros Mirins. O projeto tem o objetivo de oferecer às crianças e aos adolescentes noções de cidadania, natação, primeiros socorros e muitos outros conhecimentos. Autoridades civis e militares estiveram presentes na solenidade. A vereadora Edimê Avelar, que representou a Câmara Municipal, fez a entrega de alguns diplomas aos formandos.

Foram 170 horas/aulas durante o período de 13 de fevereiro a 29 de junho. Os alunos, selecionados pela Secretaria de Educação, receberam ensinamentos que vão ficar para toda a vida. Os estudantes, que moram em áreas de vulnerabilidade social, tiveram aulas de natação, resgate e salvamento, primeiros socorros, meio ambiente, nós, cidadania e artes marciais.

Na solenidade, os 86 formandos fizeram um juramento e depois receberam os diplomas. Os alunos que se destacaram em cada disciplina também foram lembrados. Eles receberam troféus. O pelotão de resgate foi o mais elogiado e acabou recebendo uma homenagem especial. Os pais acompanharam a formatura cheios de orgulho.

Com fonte: Patos Hoje

VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.