quarta-feira, 11 de julho de 2012

Secretária de Educação vai atender as solicitações da vereadora Edimê


A Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais Ana Lúcia Gazzola anunciou, durante visita a Patos de Minas (26-06), a liberação de recursos para três escolas de Patos de Minas. A verba será destinada à cobertura de quadras poliesportivas das escolas estaduais Padre Almir Neves, Zama Maciel e Doutor Paulo Borges. Cada uma das instituições de ensino receberá R$355 mil. As coberturas das quadras são reivindicações antigas da vereadora Edimê Avelar. Educadora, Edimê trabalha intensamente para melhorar a vida dos estudantes e professores da cidade.

Segundo a vereadora, Ana Lúcia Gazzola disse que vai atender às suas reivindicações. Além das coberturas das quadras a secretária afirmou que o governo do estado vai liberar mais de 500 mil para a cobertura e reforma da escola Municipal Frei Leopoldo. Também será empenhado recurso para a cobertura da quadra da Escola Deiró Borges, entre outros recursos para melhorias na educação solicitados pela vereadora Edimê.

Durante a visita, a secretária destacou o papel das escolas e da comunidade escolar na educação mineira. “Nossas escolas estão em um patamar de destaque no Brasil. A educação mineira tem avançado significativamente e é graças ao esforço de cada um de nós. Nossos alunos, familiares, mineiros merecem uma educação de qualidade que prime pelo bom desempenho e por bons resultados”, afirmou.

VEREADORA EDIMÊ

Minha foto
Patos de Minas, MG, Brazil
Edimê Erlinda de Lima Avelar é educadora há 40 anos e vereadora no quarto mandato em Patos de Minas (2009 a 2012). Ocupou cadeira no Legislativo de 1993 a 1996, 1997 a 2000, 2005 a 2008. Campeã de votos nas eleições de 1997 e 2005. Primeira mulher e única presidente da Câmara Municipal. Vice-prefeita de 2001 a 2004. Atuou como prefeita interina do município. Pessoa de grande religiosidade, Edimê se dedicada principalmente à educação, causas sociais e humanitária. Ingressou-se na vida pública por saber da importância da participação feminina nesta área. Sabe que pode contribuir muito com o seu município atuando nas mesas das decisões nos órgãos governamentais, realizando um trabalho sério, humano, honesto e cristão. Seu lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. A justiça e a paz são os seus brasões.